A Secretaria Municipal de Engenharia de Trânsito (SET) de Goiânia, em parceria com a Guarda Civil Metropolitana (GCM) e a Polícia Militar de Goiás, divulgou nesta quarta-feira (14) o plano operacional para garantir maior fluidez no trânsito e segurança dos frequentadores da 78ª Exposição Agropecuária de Goiânia.
O evento, considerado um dos mais tradicionais do calendário goiano, ocorre do dia 15 ao dia 25 de maio, com entrada franca. A SET contará com 10 equipes que atuarão em pontos estratégicos na região do parque.
Segundo o diretor de trânsito, Luís Tiago Santos, os agentes vão orientar as pessoas sobre o melhor percurso para chegar a um determinado portão, por exemplo. “Vamos ter agentes puxando o trânsito, controlando, fazendo com que o fluxo de veículos não trave na região”, frisou.
“Temos agentes principalmente na 5ª Avenida com a Avenida Independência, Avenida Independência com a Araguaia, Avenida 1 com a Fuad Rassi e também na Avenida 1 com a 5ª Avenida. Esses são os pontos que a gente entende que fica indispensável a presença do agente”, acrescentou.
Mudanças
Leia Também
Entre as principais intervenções na região da SGPA estão, de acordo com a SET, interdições de cruzamentos e restrições de estacionamento em vias estratégicas. As alterações já entram em vigor nesta semana e serão intensificadas nos dias de shows e finais de semana.
Na 5ª Avenida com a Avenida Armando de Godoy, o cruzamento ficará fechado. Apenas a conversão à direita será permitida para quem trafega na Avenida Armando de Godoy. Para acessar a Avenida Independência, condutores deverão utilizar a Rua 206-A.
Já na Avenida 1 com Avenida Eng. Fuad Rassi, o cruzamento será bloqueado diariamente a partir das 17h, com via em sentido único durante os dias de shows e finais de semana. Também será proibido estacionar do lado do Parque durante todo o evento nas seguintes vias: Avenida Eng. Fuad Rassi, Avenida 1, Rua 257, 5ª Avenida, Avenida Independência e Rua 227.
Leia mais sobre: Cidades