A Secretaria Municipal de Engenharia de Trânsito (SET) realiza diversos serviços durante o 1º evento do Goiânia + Humano, que será realizado neste sábado e domingo (30 e 31/8) no Setor Morada do Sol para atender moradores da Região Noroeste de Goiânia. Entre os principais está a emissão do cartão especial de estacionamento para idosos, gestantes, lactantes e pessoas com deficiência (PCD).
No sábado, os atendimentos serão das 8h às 16h. Já no domingo, a equipe estará presente das 8h ao meio-dia. Para solicitar o cartão, é necessário apresentar documentação pessoal e laudo médico, quando exigido, conforme cada categoria.
O secretário municipal de Engenharia de Trânsito, Tarcísio Abreu, ressalta que equipes da pasta irão realizar atendimentos e orientação para garantir que todos os cidadãos com direito ao cartão possam fazer a solicitação de forma rápida e acessível. “O Goiânia + Humana é uma oportunidade de aproximar ainda mais a prefeitura das pessoas, com serviços que fazem a diferença no dia a dia”, afirma.
Além da emissão do cartão especial de estacionamento, a SET também vai desenvolver ações educativas para o trânsito, com o uso de óculos simuladores de embriaguez, atividades de conscientização em faixas de pedestres próximas ao evento e atendimento às crianças com mesa de desenho temático, pista interativa e distribuição de material educativo.
A secretaria ainda realizará a revitalização da sinalização horizontal em áreas de grande movimento, priorizando locais próximos a praças e escolas, para garantir mais segurança a pedestres e motoristas que circulam pela Região Noroeste.
Leia Também
Veja a documentação necessária para emissão do cartão especial de estacionamento:
Idoso:
- RG, CPF e comprovante de endereço no nome do idoso
Gestante:
- Comprovante de endereço em Goiânia no nome da solicitante
- Laudo médico assinado pelo obstetra que acompanha a gravidez, com data provável do parto (que será a data de vencimento do cartão)
Lactante:
- Laudo do pediatra que acompanha a criança, atestando a amamentação
- O cartão terá prazo de até 1 ano. Caso a criança permaneça em aleitamento após o prazo, será necessário apresentar novo laudo
Pessoa com Deficiência (PCD):
- RG, CPF, comprovante de endereço em Goiânia no nome do solicitante
- Laudo médico atualizado com o CID
Fotos: Divulgação/SET
Leia mais sobre: Goiânia / Cidades
Altair Tavares

Editor do Ciberjornal que sucedeu desde fevereiro de 2025 todo o conteúdo do blog www.altairtavares.com.br . Atuante no webjornalismo desde 2000. Repórter, comentarista e analista de política. Perfil nas redes sociais: @altairtavares