O Sindicato dos Auditores Fiscais do Estado de Goiás (Sindifisco-GO) solicita a Secretaria de Estado da Economia a testagem de todos os servidores para o novo coronavírus. O pedido do sindicato é em virtude do aumento nos casos da Covid-19 em Goiás.
O sindicato quer que se seja providenciado em no máximo sete dias: o mapeamento de risco da atividade fazendária para o novo coronavírus SARS-CoV-2, identificando as atividades setoriais que demandam ações específicas de prevenção.
Entres as ações estão: constante higienização, com a criação de um protocolo de atuação, nos moldes daqueles produzidos por outros órgãos deste e de outros estados; efetiva distribuição de Equipamento de Proteção Individual (EPI), a devida orientação para o seu uso (luvas, máscaras, álcool gel), para todos os servidores da pasta;
Também houve a solicitação para a produção de dados oficiais sobre o quadro de servidores fazendários suspeitos e infectados, com as providências adotadas em cada caso, preservando-se a identidade do servidor.
A Secretaria da Economia, por sua vez, alega que vem aplicando as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), do Ministério da Saúde e do Governo de Goiás desde o início da pandemia.
Leia Também
De acordo com a pasta, O número de contagiados corresponde a 0,01% do total de servidores da Economia, este é o resultado das ações eficientes e preventivas adotadas. E nestas notificações de 0,01%, a maioria do contágios se deram entre servidores que estavam em modalidade de teletrabalho ou afastamento.
Leia mais sobre: Covid-19 / Secretaria de Economia / Sindifisco / Cidades / Notícias