A defesa do prefeito afastado de Iporá, Naçoitan Leite (sem partido) viu um novo pedido de habeas corpus para soltura do político negado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) na noite desta quinta-feira (07/12). A decisão é do ministro relator Joel Ilan Paciornik.
Paciornik também remeteu o caso ao Ministério Público Federal que deverá dar continuidade a ação. É o segundo habeas corpus que a Justiça nega à defesa do político desde sua detenção no dia 23 de novembro
Com isso, Naçoitan seguirá detido. A defesa havia solicitado a sua liberação alegando que o político estava colaborando com as investigações e por conta do estado de saúde do gestor, que desde a última quinta-feira (30) está internado num hospital particular de Iporá.
Na última segunda-feira (04), a vice-prefeita Maysa Cunha (PP) tomou posse como prefeita interina do município após Naçoitan pedir afastamento do cargo. A cerimônia foi discreta e com restrições por conta da sensação de falta de segurança. Ao assumir, ela exonerou todo o primeiro escalão do antecessor e derrubou decretos assinados pelo mesmo enquanto preso.
Leia Também
Leia mais sobre: Cidades