Um forte temporal nesta quinta-feira (15), deixou a cidade de Pirenópolis, na região Nordeste de Goiás, alagada e uma ponte da cidade foi arrastada após a formação de cabeça d’água em uma cachoeira do município. A construção destruída, foi cena do filme “2 Filhos de Francisco”. Em nota, a Prefeitura de Pirenópolis informou que está monitorando as áreas mais afetadas pela chuva.
Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil estão dando apoio aos munícipes. A operação está levantando os danos nos povoados para tomar as medidas cabíveis. De acordo com André Amorim, gerente do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), Pirenópolis está com um mês de chuvas acumuladas, chegando à casa de 324 mm. E o esperado, segundo André é de 310 mm.
“Choveu em cabeceiras, na parte mais alta do município, no sentido de montante para jusante. Muita chuva no Rio das Almas, que praticamente transbordou”, disse.
Em nota, a Prefeitura de Pirenópolis informou que equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil estão dando apoio aos moradores de Lagolândia e Capela. A operação está levantando os danos nos povoados para tomar as medidas cabíveis. Até o momento, não há relato de vítimas.
Leia Também
Leia mais sobre: Alagamento / chuvas / Pirenópolis / Tempestade / Temporal / Cidades