Cidades • atualizado em 17/10/2022 às 17:26

Trabalhadores comissionados são exonerados da Comurg nesta segunda (17)

(Foto: Wesley Costa)
(Foto: Wesley Costa)

Na manhã desta segunda-feira (17), servidores comissionados da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) foram surpreendidos com uma demissão em massa após decisão da prefeitura neste domingo (16). Informações é que os trabalhadores não foram comunicados com antecedência sobre as demissões.

De acordo com a assessoria da prefeitura, os desligamentos, fazem parte de uma ”reestruturação” da companhia e visam a contenção de despesas e atendem ao propósito de se alcançar o equilíbrio financeiro. A Comurg informa ainda as demissões não afetarão a coleta seletiva da capital e demais serviços.

Os desligamentos aconteceram após a Comurg enfrentar uma crise financeira no serviço de coleta seletiva, depois que a empresa ITA Transportes suspendeu, no último dia 6 de outubro, o contrato com a prefeitura por conta de atraso no pagamento da prestação de serviços que passava de R$ 27 milhões.

Portanto, no dia 12 de outubro, a companhia informou que que os serviços já tinham normalizados após entrar em acordo com a empresa ITA. Ainda em nota, a companhia informa que os trabalhadores exonerados prestavam serviços exclusivamente no setor administrativo e que nenhuma demissão foi realizada no setor operacional.

Nossa reportagem não conseguiu informação de quantos foram demitidos e qual foi o valor da economia, já que as demissões visa controlar o financeiro. O espaço segue aberto.

Leia Também

Leia mais sobre: / / / Cidades / Destaques

Recomendado Para Você