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Transporte coletivo apresenta redução de 48% no fluxo de passageiros, em primeiro dia de embarque prioritário

Foto: Divulgação Redemob Consórcios

Com o embarque prioritário para passageiros que trabalham em serviços essenciais na região metropolitana de Goiânia, o fluxo no transporte público coletivo apresentou redução de 48% nesta terça-feira (23), de acordo com a Redemob Consórcios.

Apesar dos problemas pontuais que ocorreram no pico da manhã e no pico da tarde, o balanço da faixa horária das 17h apresentou a diminuição na demanda da Rede Metropolitana de Transporte Coletivo (RMTC), sendo que a maior redução foi registrada em Goiânia, com queda de 54%.

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Em Aparecida de Goiânia, a redução no fluxo de passageiros foi de 44%. O Sistema Integrado Metropolitano Anhanguera (Sima) também apresentou redução de 44% no final do pico da tarde. O sistema do transporte público coletivo rodou com toda a frota disponível, que conta com 1.018 veículos que correspondem à frota programada + Extra + Reserva Técnica, de acordo com a Redemob Consórcios.

O dia foi finalizado com 78.618 cadastros. Destes, 32.786 apresentaram apenas a justificativa o que corresponde a 41,7% do total. Outros 45.832 anexaram algum tipo de comprovante ao cadastro.

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A maioria dos cadastros (36,20%) foi realizada por trabalhadores da saúde, seguido do segmento de alimentação (19,8%). Em terceiro lugar estão os serviços diversos (18,3%) e em quarto, construção civil (7,7%). Profissionais de comunicação, transporte, escolar, escritórios e bancos, também estavam entre os mais citados no cadastro.  

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Foto: Divulgação Redemob Consórcios

Dentre os problemas registrados pela manhã, estão, de acordo com o levantamento da Redemob, o vandalismo a um veículo, agressão física a um profissional do transporte, além de aglomerações do lado de fora de alguns terminais e da retidão de dois veículos em razão de usuários tentarem viajar sem cadastro.

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Também foram registradas 28 reclamações pelo 0800 da RMTC, em razão de falhas com o cadastro. E o Centro de Controle Operacional (CCO) observou que às 18h15, haviam pessoas aguardando do lado de fora dos terminais. 

No entanto, o RedeMob solicita ao usuário que tiver qualquer dúvida ou problema com o cadastro ou acesso, a entrar em contato com o 0800 648 2222 da RMTC para que possa ter sua dúvida ou problema solucionados.  

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Redação AT Online: