PUBLICIDADE

Trindade inicia barreira sanitária para conter romeiros com Covid-19

Portal da Fé na entrada de Trindade é um dos marcos da cidade (foto divulgação)

Portal da Fé na entrada de Trindade é um dos marcos da cidade (foto divulgação)

A Romaria de Trindade foi cancelada, mas há expectativa na gestão da prefeitura da cidade de que os romeiros visitarão a cidade para cumprir promessas ou manter a tradição da caminhada de 17 Km entre a cidade e Goiânia. Nessa sexta-feira (26/06), começa a operação “Trindade contra coronavírus”, no Portal da Fé, na barreira sanitária 01, na entrada do município.

O evento marca o início das atividades das barreiras sanitárias. A medida faz parte dos protocolos de conduta que vigorarão a partir do dia 26 de junho (sexta-feira) até 06 de julho (segunda-feira), período em que aconteceria a tradicional Festa em Louvor ao Divino Pai Eterno, cancelada devido à pandemia de Covid-19.

PUBLICIDADE

Na prática, a barreira deve impedir o acesso à cidade. O prefeito Jânior Darrot determinou o fechamento de hotéis de Trindade, bares, e outros estabelecimentos temendo ao alto volume de romeiros na cidade.

Na ocasião, estarão presentes o secretário municipal de Comunicação, Gustavo Queiroz (porta-voz da Prefeitura de Trindade); major Rogério Corrêa Batista, comandante do 22º Batalhão da Polícia Militar de Goiás, Terra Santa; tenente-coronel Emerson Divino Gonçalves, comandante da 1º Companhia Independente Bombeiro Militar de Trindade; tenente-coronel Marcelo Granja, comandante do 1º Batalhão Rodoviário; coronel Marco Túlio Pereira da Costa, comandante regional da Polícia Militar de Goiás e delegado regional de Polícia, André Fernandes.

PUBLICIDADE
Leia Também
Altair Tavares: