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Uber provoca queda de 78% em chamadas de rádio táxi de Goiânia

Táxis de Goiânia

Taxistas reclamam da falta de fiscalização do UBER em Goiânia

[vc_row][vc_column][vc_column_text]A estatística de chamadas da Rádio Táxi Bandeirantes, empresa que opera em Goiânia, revela que, após o UBER introduzir o pagamento em dinheiro, foi provocada uma acentuada queda no volume de chamadas para a empresa de transporte. Os dados mostram que, em novembro de 2016 foram 49.868 chamadas contra 89.177 do mesmo período em 2015. São 39.309 chamadas a menos que levam o impacto a 78,82%.

O relatório de chamadas da empresa (Veja abaixo) mostra como aconteceu a redução no volume de chamadas desde que o aplicativo UBER começou a operações em Goiânia. Segundo a Associação dos Permissionários de Táxi de Goiânia, a empresa sonega mais de um milhão de reais por mês, na capital.

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Segundo Humberto Faleiro Guedes, diretor administrativo da Bandeirantes, a empresa operava com 208 carros e, agora, a frota em circulação foi reduzida para 173 veículos. Por outro lado, ele registrou que alguns motoristas que saíram da empresa para prestar serviço para o UBER, retornaram por causa do baixo rendimento que tiveram no aplicativo. A queda nas chamadas levou a empresa a demitir 6 funcionários.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_raw_html]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[/vc_raw_html][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]”Recebemos motoristas que trabalhavam 12 horas para ter uma renda de R$20,00 por dia no UBER”, apontou o diretor. Com o táxi, a renda líquida pode ficar entre R$50,00 a R$100,00, diariamente, apesar da concorrência com o serviço do aplicativo.

No entanto, revela Humberto Faleiro, há desânimo e revolta entre os taxistas por causa da falta de fiscalização da prefeitura de Goiânia para um serviço que é irregular. “Muitos pensam em devolver a permissão”, conta o diretor.

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A regulamentação do UBER em Goiânia recebeu um análise e uma promessa do prefeito eleito, Iris Rezende, de que regularizaria o serviço sem atingir o direito dos taxistas. A fórmula ainda não foi apresentada.

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Categorias: Cidades Goiânia
Tags: GoiâniaUber
Altair Tavares: