Fim da paralização

Unidades da rede municipal de saúde retomam atendimento integral após suspensão de greve dos médicos

Simego orientou credenciados a retomar às atividades de forma imediata, após assembleia geral da categoria
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS) informou nesta sexta-feira (16/1) que o atendimento na rede de urgência e emergência do município foi retomado de forma integral, após Assembleia Geral do Sindicato dos Médicos do Estado de Goiás (Simego) que deliberou pela suspensão do movimento grevista e início de tratativas junto à pasta.

De acordo com a gerente de urgência e emergência da SMS, Jeisa Cristina, as unidades municipais já operam com escalas completas. “Hoje todos os profissionais escalados na rede de urgência estão trabalhando, sem restrições para o atendimento à população”, disse a gestora. “A suspensão restabelece o acesso imediato dos goianienses a cuidados essenciais e reduz a sobrecarga sobre os profissionais que não haviam aderido ao movimento e permaneceram em atividade nas nossas unidades”, destacou Jeisa.

Ao fim da assembleia, realizada na noite da última quinta-feira (15/1) o Simego orientou a categoria a comparecer aos postos de trabalho, efetuar os registros de ponto e proceder normalmente com o atendimento aos pacientes. “A assembleia deliberou pelo retorno imediato às atividades pelos médicos credenciados, mantendo o movimento reivindicatório”, disse a presidente do Simego Franscine Leão, em ofício enviado à SMS.

“O fluxo assistencial já foi reorganizado, com a retomada de protocolos de atendimento e melhor tempo de resposta”, destacou o secretário municipal de saúde, Luiz Pellizzer. “Só é possível construir soluções em conjunto com a categoria tendo assegurado o direito da população à saúde”, disse o titular da SMS.

Leia Também

Leia mais sobre: Cidades

Altair Tavares

Editor do Ciberjornal que sucedeu desde fevereiro de 2025 todo o conteúdo do blog www.altairtavares.com.br . Atuante no webjornalismo desde 2000. Repórter, comentarista e analista de política. Perfil nas redes sociais: @altairtavares