Foto: Prefeitura de Goiânia
A vacinação contra a Covid-19 segue como programado neste sábado (24/04). Após uma semana com dias de confusão e filas extensas, o dia anda tranquilo nos pontos de vacinação.
A aplicação da primeira e segunda dose em idosos e profissionais de saúde foi distribuída em 16 postos pela capital. Apesar do fluxo contínuo, o processo acontece de forma rápida, reduzindo o tempo de espera dos pacientes.
Na Área I da PUC, posto que, hoje, funciona apenas para pedestres, a fila foi zerada em menos de uma hora, graças à otimização das etapas de triagem e aplicação, além do registro em tempo real das doses ministradas. O mesmo acontece na Escola Municipal Pedro Costa. Lá, o registro das doses é feito pelas equipes de forma imediata, enquanto os idosos aguardam, sem aglomeração e respeitando os protocolos de distanciamento social, pela tão sonhada vacinação.
Até às 17h, são atendidos idosos a partir de 62 e 66 anos para primeira e segunda dose, respectivamente. No caso do reforço, hoje é dia dos idosos com iniciais de A a I cuja data para segunda dose da Coronavac estava marcada para 26 e 27 de abril. Trabalhadores da saúde a partir de 40 anos também recebem a primeira dose, enquanto os profissionais da área recebem ainda o reforço da Astrazeneca.
O Plenário do Senado aprovou o uso de recursos dos fundos constitucionais de financiamento regional…
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado elegeu o senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO)…
Em ato na em São Paulo que reuniu sete governadores e milhares de manifestantes pediram…
Os contribuintes têm três opções para fazer a declaração do Imposto de Renda 2025: pelo programa para…
Com a nova modalidade de crédito consignado criada pelo governo federal, voltada para trabalhadores da…
A secretária da Educação, Fátima Gavioli, reuniu-se na quinta-feira (03/04) com o diretor-geral da Fundação…
Este site usa cookies para aperfeiçoar a navegação