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Venda de crédito para o transporte coletivo será suspensa a partir do meio-dia desta sexta (22)

Usuários do transporte coletivo de Goiânia e região metropolitana têm até o meio-dia desta sexta-feira (22/01), para adquirir créditos pelos pontos de venda de recarga e emitir novas vias do Cartão Fácil. Compra de vale transporte por empresas também estará indisponível neste período. Essas funcionalidades voltarão a ser acessíveis normalmente a partir das 8 horas de sábado (23/01).

A indisponibilização destas funcionalidades no período é devido à implementação do novo serviço de bilhetagem eletrônica, que começa a vigorar a partir da zero hora deste sábado. A Loja Sitpass irá funcionar no sábado (23/01) e domingo (24/01), das 8hs às 17h30, para soluções de problemas caso aconteçam durante a migração do sistema. Motoristas e atendentes de bilheterias também foram treinados para operar o novo equipamento, com foco principalmente na resolução de possíveis problemas e encaminhamentos junto aos clientes durante a operação.

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Entre as novidades que serão implementadas a partir deste sábado estão a biometria facial, que será válida, neste primeiro momento para os idosos, e a recarga de créditos no cartão a bordo dos veículos. A migração terá nível mínimo de impacto aos clientes do sistema. Os usuários não precisarão trocar seus cartões atuais e não terão que realizar novo cadastro. Todos os 1,6 milhões de cartões continuarão a ser normalmente aceitos. O sistema tecnológico utilizado é nacional e a mudança deve impactar cerca de 500 mil pessoas, considerando uma movimentação fora do cenário de pandemia, que fazem uso diário do serviço, localizadas na região metropolitana de Goiânia.

O cliente deverá apresentar o seu cartão Sitpass no novo equipamento – o antigo será desligado e retirado gradativamente de dentro dos ônibus. Neste primeiro momento, e somente neste, a leitura do cartão será um pouquinho mais demorada porque o sistema estará migrando automaticamente todas as informações gravadas dentro do cartão para o novo sistema. A partir daí o cliente já terá “migrado” o seu cartão para o novo sistema. Este mesmo processo irá ocorrer na rede de vendas, caso o cliente precise carregar créditos em seu cartão antes de embarcar. O sistema não exigirá nenhuma outra ação específica. “Esse tempo de atualização levará menos de 10 segundos. O equipamento foi bastante testado, mas, caso haja alguma demora além disso, pedimos compreensão do usuário e que ele informe ao motorista ou ao atendente de bilheteria para que possam ser realizados os ajustes necessários”, detalha Leomar Avelino, diretor-executivo do RedeMob Consórcio, responsável pela implantação do novo serviço.

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