( Foto: Divulgação).
A Universidade Federal de Goiás (UFG), anunciou, nesta quarta-feira (15) através de redes sociais, que os vigilantes do campus foram equipados com câmeras em seus uniformes durante período de atuação.
“Os vigilantes do câmpus estão equipados com câmeras que são ativadas no momento da ocorrência. As imagens protegem todos os envolvidos nas ocorrências e nos chamados. Caso tenha alguma dúvida de comportamento ou procedimento de qualquer pessoal que participou de uma ocorrência com a segurança na UFG, abra um chamado e peça para ‘baixarmos’ as imagens”, detalha a universidade.
Em março deste ano, o deputado estadual Antônio Gomide (PT) apresentou uma matéria à Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), com a proposta de implantação de sistema de vídeo e áudio nos uniformes dos policiais militares e civis de Goiás.
Segundo o autor da matéria, a medida adotada em outros estados como São Paulo por exemplo, é importante para dar transparência nas ações policiais Segundo Gomide, nos estados onde o sistema já está em operação, houve uma redução drástica no número de mortes em ocorrências policiais. Para ele, a medida serve de auxílio aos próprios policiais e a toda a sociedade.
Portanto, o governador Ronaldo Caiado (União Brasil), contestou e disse que, a prioridade no momento é voltada para a instalação de câmeras nas celas de presídios.
O Plenário do Senado aprovou o uso de recursos dos fundos constitucionais de financiamento regional…
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado elegeu o senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO)…
Em ato na em São Paulo que reuniu sete governadores e milhares de manifestantes pediram…
Os contribuintes têm três opções para fazer a declaração do Imposto de Renda 2025: pelo programa para…
Com a nova modalidade de crédito consignado criada pelo governo federal, voltada para trabalhadores da…
A secretária da Educação, Fátima Gavioli, reuniu-se na quinta-feira (03/04) com o diretor-geral da Fundação…
Este site usa cookies para aperfeiçoar a navegação