A Prefeitura de Goiânia, por meio da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) e em parceria com a Prefeitura de Aparecida de Goiânia e Universidade Federal de Goiás (UFG), lança, no dia 25/11, às 8h30, o Programa de Extensão Virada Ambiental 2025, no Parque Macambira. Criada para mobilizar municípios em ações de recuperação ambiental, a iniciativa começou envolvendo apenas prefeituras goianas comprometidas com o plantio de mil mudas cada, e ao longo dos anos ampliou sua atuação para outros estados brasileiros e até países parceiros.
Nesta edição, Goiânia e Aparecida de Goiânia vão se unir para formar um corredor verde entre áreas ambientais dos dois municípios. O projeto conecta o Parque Macambira, na capital, a uma área em Aparecida onde será implantado um novo parque. O corredor será estruturado ao longo da Avenida Rio Verde, que liga as duas cidades, promovendo arborização, ampliação de áreas verdes e fortalecimento da biodiversidade urbana.
Para o gerente de Formulação de Educação, Política e Pesquisas Ambientais da Amma, Pedro Baima, a iniciativa simboliza uma evolução no compromisso ambiental dos municípios. “A criação desse corredor verde representa uma nova forma de parceria entre cidades vizinhas, com benefícios diretos para a qualidade de vida da população e para a conectividade ecológica. É um passo concreto rumo a uma cidade mais resiliente e ambientalmente integrada”, destaca.
A ação segue ampliando seu impacto, incentivando o plantio de mudas, a criação de corredores ecológicos e o engajamento da sociedade em prol do meio ambiente. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no link: https://www.sympla.com.br/evento/virada-ambiental-2025/3169443.
Leia Também
Leia mais sobre: Cidades