Nesta segunda-feira (25), o canal da Câmara Municipal de Goiânia, YouTube, foi suspenso por sete dias. De acordo com a plataforma, foram divulgadas informações falsas sobre assuntos médicos durante transmissões. Ainda segundo o Youtube, houve descumprimento de normas da plataforma.
O canal segue no ar, mas a Câmara não pode fazer nenhuma publicação ou transmissão pelo período de sete dias. O portal afirma que o canal TV Câmara de Goiânia segue no ar, mas passará por ajustes técnicos, em período estimado em dez dias.
“Enquanto isso, todos os eventos da Câmara – como sessões, audiências, reuniões de comissões e sessões especiais – continuarão sendo gravados e noticiados. Todas essas transmissões e postagens estarão disponíveis no canal da Escola do Legislativo na plataforma. Os seguidores do canal TV Câmara de Goiânia serão informados quando o serviço for restabelecido”, informou a Câmara Municipal.
Conforme reportagem do jornal O Popular, foram feitas duas denúncias, uma no dia 31 de agosto, em uma sessão plenária, quanto os vereadores usam livremente a tribuna. E a outra é sobre uma audiência pública na tarde do dia 17 de setembro. Pela agenda de eventos da Câmara, no horário foi realizado um encontro com o nome: “Passaporte sanitário: efeitos colaterais da vacina/Covid-19”.
Leia também: