Coluna Alta • atualizado em 15/12/2020 às 19:57

Aprovada redução de multa por atraso no IPVA em Goiás

Sessão da Assembleia Legislativa de Goiás (foto divulgação, Alego, Hellen Reis)
Sessão da Assembleia Legislativa de Goiás (foto divulgação, Alego, Hellen Reis)

O plenário da Assembleia Legislativa de Goiás aprovou, em segunda fase, o projeto de lei nº 5079/20, de autoria da Governador Ronaldo Caiado (DEM), que altera a Lei n° 11.651, de 26 de dezembro de 1991, que instituiu o Código Tributário do Estado de Goiás. O texto também modifica a Lei n° 16.469, de 19 de janeiro de 2009, que regula o processo administrativo tributário. O placar da votação foi 20 votos a 13.

O objetivo é alterar os percentuais da multa aplicada pelo não pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) dentro do calendário fiscal. A diminuição prevista é de 50% para 20% do valor devido. Na justificativa da matéria, a Secretaria de Economia argumenta que o novo percentual está em patamar “mais justo, compatível com a realidade nacional nesse momento de crise econômica”.

No começo do ano, o governador Caiado reduziu a multa de 100% para 50% e agora faz nova redução. O projeto será encaminhado imediatamente para a sanção do governador para, depois de publicada, entrar em vigor.

Leia Também

Leia mais sobre: / / Coluna Alta / Manchete

Recomendado Para Você