PUBLICIDADE

CEI da SMT de Goiânia inicia depoimentos sobre cavaletes

Sede da Câmara Municipal de Goiânia (Foto Divulgação)

Sede da Câmara Municipal de Goiânia (Foto Divulgação)

A Comissão Especial de Inquérito que investiga irregularidades na Secretaria Municipal de Trânsito ouve nesta segunda-feira, dia 10, às 8h30min, na sala de comissões da Câmara Municipal, o servidor público José Carlos Martins. Ele era chefe do almoxarifado na época em que foram pagos 7.150 cavaletes. Entre 2015 e 2016, a SMT repassou R$175 mil à empresa JBA Comercial Ltda, mas a própria Secretaria informou que foram entregues apenas 3.150 cavaletes. Em diligência, os vereadores que integram a CEI constataram que não há nenhuma unidade na SMT.

Os vereadores também esperam ouvir na segunda a diretora administrativa da Secretaria, Maria Bernadete dos Santos, que atestou o pagamento das notas fiscais, o que significa afirmar que o produto foi realmente entregue, obedecendo às exigências do contrato. “Se foi mesmo, onde estão os cavaletes? Precisamos saber com precisão o que aconteceu”, explica o presidente da CEI, vereador Elias Vaz (PSB). Os membros da Comissão já aprovaram a convocação de um dos donos da JBA Comercial Ltda, Cleumar Antônio de Souza.

PUBLICIDADE

Esse é apenas o primeiro contrato que a CEI vai investigar. Também estão na mira dos vereadores os contratos para compra, manutenção e sincronização de semáforos; dos fotossensores e até mesmo para aquisição de tintas para sinalização de trânsito. A Comissão também quer saber por que o dinheiro arrecadado com multas não vem sendo aplicado em melhorias na Secretaria e em campanhas de trânsito, como prevê a lei.

Leia Também
Altair Tavares: