A assessoria do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), informou que no dia 29 já havia sido feito o repasse para que os bancos façam o depósito da folha de pagamento de Abril para os servidores da gestão estadual. Para servidores do Itaú ou Santander é provável que o crédito seja feito com antecipação para parte do funcionalismo.
Em 23 de Maio, os representantes dos Poderes Executivo, Legislativo, Judiciário, além de Ministério Público, Tribunais de Contas e Defensoria, decidiram cortar 20% de suas despesas. Com a medida, à época, o governador Ronaldo Caiado anunciou que estaria garantido pagamento dos servidores em dia, referente ao mës corrente.
A redução vai continuar durante o período que durar o decreto da pandemia do Coronavírus. Desde o início de Abril, o governador havia alertado aos dirigentes dos poderes para a redução das despesas por causa da frustração da receita provocada pelo isolamento social e redução da atividade econômica.
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Lissauer Vieira (PSB), informou que avalia a ampliação da redução dos custos do Poder Legislativo para contribuir, ainda mais, para que o Estado cumpra com o pagamento das próximas folhas.
Socorro aos Estados
Leia Também
O governador de Goiás tem insistido para que seja aprovado o projeto de socorro as Estados e Municípios que está no Senado depois que foi analisado pelos deputados estaduais. Pelo projeto, o Governo Federal se obrigaria a repassar aos entes federativos a perda de receita em comparação com os mesmos meses do ano passado. O custo chegaria a próximo de R$280 bilhões. No entanto, proposta alternativa em análise e votação até sábado, dia 2 de maio, e alocaria o valor de R$98 bilhões.
Leia mais sobre: Governo de Goiás / Pagamento Governo de Goiás / Ronaldo Caiado / Coluna Alta / Destaques