O deputado estadual Amauri Ribeiro (Patriota) apresentou, nesta quinta-feira, 17, um requerimento ao Governo de Goiás e a Prefeitura de Goiânia solicitando a liberação, seguindo protocolos de saúde e sanitários para a realização de reuniões em condomínios comerciais.
Amauri recebeu a solicitação por meio de administradores de condomínios comerciais, com a justificativa de os decretos atuais proibirem qualquer tipo de reunião nesses locais. “Essas são salas pequenas do próprio condomínio e que seguindo as orientações como para os escritórios comerciais, já liberados, podem ter a reabertura permitida. Não há motivos para permanecerem fechados, dessa forma”, justifica o parlamentar ao comentar o assunto.
Segundo a solicitação do deputado Amauri Ribeiro, espaços comuns como de lazer, churrasqueiras, salões de jogos, festas, espaços de uso infantil, salas de cinemas e/ou demais equipamentos sociais que ensejem aglomerações e que sejam propícios à disseminação da Covid-19 não devem ser liberados caso a solicitação seja atendida, pela prefeitura ou o Governo Estadual.
Leia Também
Leia mais sobre: Governo de Goiás / Prefeitura de Goiânia / Coluna Alta