Coluna Alta • atualizado em 08/12/2020 às 14:16

Em reunião com ministério da Saúde, Caiado defende vacinação nacional; Goiás precisa de 1,8 milhão de doses

Ronaldo Caiado em entrevista na sede da Ambe no lançamento da cerveja ESMERA (foto Leoiran)
Ronaldo Caiado em entrevista na sede da Ambe no lançamento da cerveja ESMERA (foto Leoiran)

Em reunião convocada de forma extraordinária, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), desloca-se hoje para Brasília para encontro com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. Segundo ele, este é um momento de valorizar e reforçar a Política Nacional de Imunização com a compra e distribuição centralizada pelo Governo Federal.

Em contraposição ao que o governo do Estado de Sâo Paulo está executando com a compra e distribuição da Coronavac, Caiado argumenta “essa é uma política nacional, não é política de Estados”. Para ele, os entes federados com menor capacidade financeira seriam prejudicados, e a população também, caso o Governo Federal deixasse a responsabilidade para os governos estaduais.

Segundo Caiado, o Estado de Goiás, por exemplo, já mapeou que precisa de 1,8 milhão de doses da vacina contra a Covid-19 para imunizar os cidadãos dos grupos de risco. A secretaria de saúde goiana está providenciando a aquisição de seringas para a aplicação das doses.

Entrevista concedida pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM) na sede da AMBEV antes da reunião com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello
Leia Também

Leia mais sobre: / / Coluna Alta / Manchete

Recomendado Para Você