Coluna Alta • atualizado em 13/12/2016 às 20:06

Gestões de Paulo Garcia e Edilberto Dias elogiadas por promotor de Justiça

O promotor de Justiça do Núcleo do Patrimônio do Ministério Público de Goiás, Fernando Krebs, causou surpresa a integrantes da prefeitura de Goiânia pelos elogios direcionados ao prefeito Paulo Garcia e ao presidente da Comurg, Edilberto Dias. A declaração foi dada na Câmara Municipal de Goiânia quando o promotor recebia o título de cidadão goianiense. “Uma conduta irretocável”, afirmou Krebs sobre o tratamento dado às recomendações do MP goiano.

“Digno e honrado”, disse Krebs sobre o trabalho de Edilberto Dias na Controladoria Geral do Município de Goiânia e na Comurg. “É o melhor quadro da prefeitura de Goiânia”, afirmou, dirigindo ao advogado que estava na mesa da solenidade representando o prefeito de Goiânia.

O promotor pediu o impechment de Paulo Garcia da prefeitura de Goiânia por causa dos contratos da iluminação pública ( Leia no Diário de Goiás).

Para Krebs, Paulo Garcia foi o prefeito que mais ouviu o ministério público. Ele relatou um diálogo que aconteceu, recentemente, com o gestor da capital:

– “Faço público aquilo o que disse privadamente ao prefeito. O prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, na sua gestão, junto à nossa promotoria, ele teve uma conduta irretocável. Atendeu pelo menos 99% das recomendações expedidas pelo Ministério Público. Respeitou e ouviu essa instituição como nenhum outro, até hoje. Espero que, com o novo prefeito, não será diferente.”

Leia Também

Em defesa das ações que foram desenvolvidas, Krebs afirmou que o Ministério Público antes de bater, antes de acionar, “tenta resolver administrativamente os inúmeros problemas que chegam”. O mesmo elogio foi feito à Controladoria Geral do Estado.

 


Leia mais sobre: / / / Coluna Alta / Destaques

Recomendado Para Você