Coluna Alta • atualizado em 04/05/2017 às 21:07

Iris está distante do povo, revela pesquisa Grupom

Iris Rezende, prefeito de Goiânia (Foto Paulo José)
Iris Rezende, prefeito de Goiânia (Foto Paulo José)

 

A avaliação da maioria do eleitorado goianiense sobre a gestão do prefeito Iris Rezende (PMDB), segundo a pesquisa Grupom é de que o administrador está “distante do povo”. A percepção contraria a imagem popular – para muitos, populista – do administrador peemedebista. O experiente prefeito pode ter pecado no começo da gestão ao priorizar a agenda do gabinete.

Para 55,3% dos entrevistados, segundo divulgado pelo Diário de Goiás, Iris está ‘distante do povo’. Quem o vê ‘próximo do povo’ soma 34,2%; 10,5% não avaliaram. Sem dúvida, os numeros sustentam a maior cobrança que ele sofreu de seus aliados: Saia do gabinete, vá para as ruas, disseram muitas vezes.

Iris não deu ouvidos. Em recente entrevista ao Diário de Goiás sustentou que foi necessária a agenda no gabinete para estruturar a equipe e traçar metas. Mas, está claro, o prefeito preciso, mesmo, conhecer a atual administração.

O Instituto Grupom listou alguns atributos e pediu a opinião do eleitor goianiense, na pesquisa, sobre o prefeito da capital. Curiosamente, para 53,4% da população, Iris é ‘moderno’. É antiquado na visão de 34%; 12,6% não avaliaram. Com a idade que tem, o prefeito até que tem uma imagem atualizada.

Leia Também

O prefeito é ‘decidido’ para 50,8%, e indeciso para 42,3%; 6,9% não avaliaram. Ao mesmo tempo uma parte considerável dos eleitores manifestam algum grau de insatisfação com o ritmo na administração.

Para 44,7%, Iris é percebido como ‘muito inteligente’, para 44,2% ele passa uma imagem de que é ‘pouco inteligente; 11,2% não avaliaram.

O ‘trabalho em equipe’ é uma característica positiva no prefeito, no entendimento de 66,5% da população. ‘Trabalha sozinho’ é o que pensam 17,8%; 15,7% não avaliaram.

O prefeito já começou a desenvolver ações para aparecer mais. Tem dado mais entrevistas, isoladamente, para emissoras de TV, Rádio e Jornais (Ao Diário de Goiás, por exemplo). Mas, já detalhou que nos mutirões, em breve, depois do periodo chuvoso, estará mais perto do povo. Se vai reverter a imagem, é uma dúvida.

 

 


Leia mais sobre: / / / / Coluna Alta / Destaques / Goiânia

Recomendado Para Você