O prefeito Iris Rezende vai à Câmara na manhã desta sexta-feira, 29, prestar contas do seu segundo quadrimestre à frente da gestão municipal. O expediente é uma exigência da Lei de Responsabilidade Fiscal, e tem o objetivo de tornar público o relatório de gestão fiscal da administração municipal e demonstrar o cumprimento das metas fiscais de cada quadrimestre. A visita está marcada para às 8 horas da manhã.
“Efetivamente, o que nos preocupa é a questão financeira da Prefeitura, já que a falta de liquidez corrente é o que de fato pode comprometer a gestão. Claro que uma boa gestão fiscal, observando o equilíbrio entre receitas e despesas, vai culminar necessariamente com uma maior capacidade de pagamento num futuro próximo. Estamos focados, portanto, em maximizar receitas e minimizar despesas para recuperar a liquidez perdida nos últimos anos.”, diz Alessandro Melo, secretário Municipal de Finanças.
Ele acrescenta que tudo isso será feito com ganho na qualidade dos serviços prestado à população. ‘O contribuinte quer o resultado prático dos tributos que ele paga’, completa.
Comprometida pela falta de liquidez do exercício de 2016, que em dezembro daquele ano apresentou índice negativo na relação Caixa Líquido / Receita Corrente Líquida, a atual gestão prepara um pacote de medidas para ajustar o fluxo financeiro da Prefeitura e conter o déficit mensal de cerca de R$ 31 milhões, herdado da gestão anterior.
Leia Também
Leia mais sobre: Câmara de Vereadores / Iris Rezende / Prefeitura de Goiânia / Coluna Alta