O prefeito de Goiânia estava no Parque Vaca Brava em entrevista que informava sobre as obras do lugar e foi questionada sobre a condenação do juiz Sérgio Moro.
A resposta dele surpreendeu: Lula merece perdão.
Veja, a resposta do prefeito, na íntegra:
– “Olhe, depois de tantas condenações, parece que nós estamos preparados para tudo. Eu francamente não sei se o presidente Lula, depois de tantos serviços que ele prestou a esse país, um homem que saiu de operário e chegou à Presidência da República, recebesse ao final de sua vida uma sentença dessa natureza. Porque errar, quem não erra? Quem não errou? Então eu acho que o Lula estava a merecer da nação um perdão pelos possíveis erros que ele cometeu, porque eu não vi erros tão graves diante de tantos bilhões que noticiam a toda hora, todo dia, toda semana. Bilhões retirados do povo através das empresas públicas, das dotações orçamentárias de obras, de tudo, e falam de um apartamento que eu, na verdade, achei que ele estava a merecer uma consideração maior, que colocando na balança o que o Lula fez de positivo e o que ele fez de mal, a balança pesa mais positivamente”.
Após a entrevista, em diálogo comigo, Iris elogiou Lula por causa da expansão da rede de escolas técnicas do Governo Federal.
Leia Também
Ele, Iris, fala com orgulho de ter frequentado o curso técnico na Escola Federal de Goiás, hoje, IFG.
A opinião do prefeito não deve ter agradado um dos seus principais aliados e inimigo visceral de Lula e do PT: Ronaldo Caiado (DEM).
Leia mais sobre: Iris Rezende / Lula / Coluna Alta / Destaques