O deputado estadual major Araújo – Júnior Araújo – manifestou o desejo de ser um personagem com responsabilidades na gestão de Iris Rezende que vai iniciar em janeiro de 2017. Ele foi eleito vice prefeito de Goiânia na aliança do PMDB com o PRP.
Em entrevista à Rádio 730 nesta segunda, 7, o vice prefeito eleito não deixou dúvidas de que vai renunciar ao cargo de deputado para assumir a nova responsabilidade na prefeitura. Ele quer mais do que ser um vice figurativo.
“Eu não tenho nenhum acordo para participar diretamente da administração. Mas, eu quero participar. Nao vou me furtar de sugerir. Quem faz o vice é o vice mesmo. Tem vice que prefere ficar nos bastidores e se contentar em ser um subsittuito eventual do prefeito. Eu quero participar. Eu quero participar muito”, disse o vice prefeito eleito.
Durante a campanha eleitoral, Iris Rezende afirmou mais de uma vez que é um administrador que não sai da cidade. Na gestão eleita em 2004, quando teve Valdivino de Oliveira como vice, Iris não permitiu que ele assumisse nem um dia. Neste caso, ele fala e faz.
Se for provocado, dará sugestões sobre a Guarda Municipal de Goiânia, revelou o major. “A primeira coisa que eu gostaria é buscar uma identidade própria da Guarda (de Goiânia). Gostaria que a Guarda fosse comandada por um guarda. Buscar uma doutrina própria”, disse ele.