O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB) reconheceu que foi um erro extinguir cargos comissionados de atendimento direto à população nos Vapt Vupt e Detran-GO (Ciretrans), em entrevista de lançamento de programa Goiás Na Frente.
Segundo ele, a recriação é provisória, pois o projeto do governo é realizar Parcerias Público-Privadas para os Vapt Vupts.
“Os cargos foram criados porque houve uma falha de avaliação nossa em relação ao Vapt Vupt e Detran-GO. Nós extinguimos cargos nesses órgãos que não poderiam ser extintos. Com isso, nós tivemos alguns problemas no atendimento. E o mais importante no governo do Estado é exatamente o bom funcionamento, a qualidade do serviço que já é testado e aprovado pela população, principalmente no Vapt Vupt. Agora, quando fizermos a PPP do Vapt Vupt, isso não vai demorar muito, vamos extinguir muito mais que isso, vamos extinguir quase dois mil cargos, porque com a PPP não haverá mais necessidade de cargos comissionados”, explicou Perillo ao Diário de Goiás.
Leia Também
Leia mais sobre: Governo de Goiás / Marconi Perillo / Coluna Alta / Destaques