Coluna Alta • atualizado em 31/01/2017 às 17:04

Posse no Poder Judiciário reunirá Marconi e Iris

Desembargador Gilberto Marques Filho
Desembargador Gilberto Marques Filho

O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) empossará, nesta quarta-feira (1°), às 16 horas, no Salão Nobre do Tribunal, seus novos dirigentes. O cargo de presidente do TJGO será ocupado pelo desembargador Gilberto Marques Filho, que sucederá o desembargador Leobino Valente Chaves.

Como vice-presidente, assumirá a desembargadora Beatriz Figueiredo Franco e o desembargador Walter Carlos Lemes será o novo corregedor-geral da Justiça.

Um pouco antes, às 15 horas, será realizada missa em ação de graças pela posse dos novos dirigentes, ministrada pelo bispo emérito de Uruaçu, dom José Silva Chaves, no auditório do TJGO.

A solenidade contará com a presença do governador Marconi Perillo; do procurador-geral de Justiça, Lauro Machado Nogueira; do prefeito de Goiânia, Iris Rezende; do presidente a Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) e deputado estadual José Vitti, entre outras autoridades.

Confirmaram presença, a presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministra Laurita Vaz; a ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Delaíde Alves Miranda Arantes; do diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Renato Antônio Borges Dias.

Leia Também

Reajuste de salários do TJGO

Os servidores da Justiça, em protesto, esta semana, fizeram paralisação do atendimento no Judiciário contra o veto da reposição salarial feita por Marconi Perillo. O Sindicato dos Servidores da Justiça também acompanhará o evento e esperam diálogo. O presidente Gilberto Marques fez compromisso de repor o reajuste de 2016 e já manteve conversa com o governador de Goiás para atender ao direito dos servidores.


Leia mais sobre: / / / Coluna Alta / Destaques

Recomendado Para Você