PUBLICIDADE

PSD procura pré-candidato a governador

Vilmar Rocha faz o mais importante questionamento sobre tarifa de ônibus (Foto Divulgação Secima)

Vilmar Rocha, ex-presidente do PSD (foto divulgação)

Depois que o senador Vanderlan Cardoso foi derrotado para prefeito de Goiânia e anunciou que não será candidato a governador em 2022 pelo PSD, o partido procura um candidato ao Executivo. Quem está com o problema nas mãos desde que o parlamentar decidiu pela disputa na capital é o presidente regional do partido Vilmar Rocha.

Quando foi anunciada a filiação de Cardoso ao PSD, a expectativa era de que ele se tornasse o nome da sigla para a disputa do governo de Goiás e a conjuntura da eleição para prefeito da capital, com o apoio de Ronaldo Caiado (DEM), anulou essa perspectiva.

PUBLICIDADE

Pela lógica, e pelos acordos, não tem sentido Vanderlan ter feito uma campanha carregado por Caiado para prefeito de Goiânia e, logo depois, disputar um cargo contra seu aliado.
O senador já é visto como um político que muda de partido com muita frequência. Ao mesmo tempo, é percebido também como um personagem “sem grupo político”. Excetuando a vitória para o senado e a eleição para prefeito de Senador Canedo, tem uma lista de derrotas eleitorais, de troca de partidos e de falta de integração com um segmento.

Vilmar Rocha tem insistido em afirmar que o PSD é independente e a possibilidade de adesão à base de Caiado, ocupando o governo de Goiás, pode ser vontade do governador, mas não é do presidente do partido.

PUBLICIDADE
Leia Também
Altair Tavares: