PUBLICIDADE

Queimadas em Goiás: “situação pode ser pior que ano passado”, prevê Corpo de Bombeiros

Vivemos dias quentes como se fosse praticamente um clima de deserto. E os goianos terão que conviver com essa dura situação pelos próximos dias entre setembro e outubro. O Corpo de Bombeiros já prevê situação mais difícil neste período por conta das queimadas e qualidade do ar, ou seja, vai ficar muito pior.

O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMG), já prevê um alto índice de queimadas no estado. De acordo com a corporação, em agosto deste ano, foram até o momento 2.208 ocorrências, contra 2.174 de 2020, ou seja, cerca de 34 a mais. No total,  Goiás já soma 6.598 ocorrências.

PUBLICIDADE

Muitos produtores sofrerão prejuízos, muitas pessoas que vão para os hospitais por conta da sua condição de saúde devido o clima seco e fumaças. O Centro de Informações Meteorológica e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), em entrevista ao jornal Diário de Goiás, vê que tudo que estamos vivenciando agora vai ser pior no ano que vem. Ou seja, a indicação e a necessidade de um tempo chuvoso é de que tudo seja feito para que os reservatórios sejam guardados para o pior momento que virá, ou seja, a gente sai de uma dificuldade, esta em outra dificuldade e vamos ter ainda dificuldades piores junto a uma grande interrogação: como resolver o problema do meio ambiente?

A área ambiental virou prioridade no mundo inteiro e nos próximos anos tende a ser uma das questões mais críticas para a sobrevivência, para a manutenção das pessoas, para a produção de alimentos. Produtores rurais que estão pensando se manter no ano que vem com o alto custo que será, com o gado crescendo e engordando para alimentar a população vão ter muita difculdade com perspectivas até de redução da produção porque não terá pasto para o volume de cabeças de gados em todo Goiás, que chega mais de 20 milhões .

PUBLICIDADE

Temos então, dias muito críticos, e para isso é preciso que nós busquemos soluções. De onde elas vão surgir? De toda sociedade, dos governantes, colaboração de todos. Não há outro caminho.

Leia Também
Leonardo Calazenço

Posts recentes

Jogos abertos de Goiás serão realizados em Aparecida de Goiânia

Aparecida de Goiânia vai sediar a fase final dos dos Jogos Abertos de Goiás, competição…

% dias atrás

INSS: decide antecipar pagamento do 13º para aposentados; veja calendário

A antecipação do décimo terceiro para aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios do Instituto Nacional…

% dias atrás

Pix parcelado deve ser lançado em setembro, diz Banco Central

Um dia depois de o presidente do Banco Central (BC), Gabriel Galípolo, anunciar inovações no Pix, o…

% dias atrás

TRF2 concede prisão domiciliar ao ex-deputado Roberto Jefferson

A 1ª Turma Especializada do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) deferiu o pedido…

% dias atrás

Equatorial é cobrada para organizar poda de árvores em Goiânia

A prefeitura de Goiânia, por meio da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), reuniu-se nesta…

% dias atrás

Governo de Goiás abre 4 mil vagas do Aluguel Social em Goiânia

O Governo de Goiás, por meio do Goiás Social, da Agência Goiana de Habitação (Agehab)…

% dias atrás