O senador Ronaldo Caiado dá sinais de que cansou de ser apontado pelo deputado federal Daniel Vilela como um ex-integrante da base marconista e por reunir ex-aliados do atual governo de José Eliton. O candidato do MDB diz que o partido dele é a oposição de verdade ao fazer comparação com a candidatura do presidente do DEM.
LEIA TAMBÉM: Daniel Vilela e Ronaldo Caiado tem pacto para o segundo turno, disse Iris
Em entrevista ao jornal O Hoje, Caiado enfatizou ( ao criticar diretamente o candidato Vilela) que ele fala de oposição, mas não pratica. “Quando você fala que assume uma posição, não é simplesmente chegar e falar”, apontou o candidato.
Mas, a palavra mais dura sobre o fato foi dada no complemento do raciocínio: “A sociedade vê quem é oposição consentida e quem é oposição de verdade. Isso que é o ponto”. Caiado, assim, insinua que foi permitido a Vilela fazer uma oposição que não teria uma ação firme.
Em complemento, Caiado endurece a crítica ao tentar colar as imagens de Michel Temer e do governo Marconi Perillo em Vilela (Por causa da aliança com o Ministro Alexandre Baldy, presidente do PP).
Leia Também
Para ele, é “só fazer uma análise de quem está na chapa do MDB. Eles reuniram totalmente o governo Marconi com o governo Michel Temer. Meu caminho é outro. Meu norte é o da mudança”, completou Caiado.
Trechos da entrevista de Ronaldo Caiado ao jornal O Hoje
O MDB é oposição desde a eleição de 1998. O MDB não representa mais esse sentimento de mudança? Porque o senhor lidera as pesquisas e não o candidato do MDB?
Caiado – Quando você fala que assume uma posição, não é simplesmente chegar e falar. Até porque a população toda está lhe assistindo. Por exemplo, quando o governo quis se usurpar de todos os depósitos judiciais que chegam a mais a R$ 2 bilhões, quem teve coragem de enfrentar esse processo? Se o Estado de Goiás não tem as condições mínimas para contrair um empréstimo porque foi rebaixado, como ele pode tirar um empréstimo de R$ 500 milhões? A sociedade vê quem é oposição consentida e quem é oposição de verdade. Isso que é o ponto.
Como avalia os membros da sua chapa que faziam parte do governo?
Caiado – Só fazer uma análise de quem está na chapa do MDB. Eles reuniram totalmente o governo Marconi com o governo Michel Temer. Meu caminho é outro. Meu norte é o da mudança.
Leia mais sobre: Eleições 2018 / Coluna Alta / Destaques