PUBLICIDADE

“Reuniram totalmente o governo Marconi com o governo Michel Temer”, diz Caiado sobre Daniel

Caiado cumprimenta Daniel em evento da prefeiura de Goiânia, dez. de 2017 (Foto Divulgação)

Caiado cumprimenta Daniel em evento da prefeiura de Goiânia, dez. de 2017 (Foto Divulgação)

O senador Ronaldo Caiado dá sinais de que cansou de ser apontado pelo deputado federal Daniel Vilela como um ex-integrante da base marconista e por reunir ex-aliados do atual governo de José Eliton. O candidato do MDB diz que o partido dele é a oposição de verdade ao fazer comparação com a candidatura do presidente do DEM.

LEIA TAMBÉM: Daniel Vilela e Ronaldo Caiado tem pacto para o segundo turno, disse Iris

PUBLICIDADE

Em entrevista ao jornal O Hoje, Caiado enfatizou ( ao criticar diretamente o candidato Vilela) que ele fala de oposição, mas não pratica. “Quando você fala que assume uma posição, não é simplesmente chegar e falar”, apontou o candidato.

Mas, a palavra mais dura sobre o fato foi dada no complemento do raciocínio: “A sociedade vê quem é oposição consentida e quem é oposição de verdade. Isso que é o ponto”. Caiado, assim, insinua que foi permitido a Vilela fazer uma oposição que não teria uma ação firme.

PUBLICIDADE

Em complemento, Caiado endurece a crítica ao tentar colar as imagens de Michel Temer e do governo Marconi Perillo em Vilela (Por causa da aliança com o Ministro Alexandre Baldy, presidente do PP).

Leia Também

Para ele, é “só fazer uma análise de quem está na chapa do MDB. Eles reuniram totalmente o governo Marconi com o governo Michel Temer. Meu caminho é outro. Meu norte é o da mudança”, completou Caiado.

PUBLICIDADE

Trechos da entrevista de Ronaldo Caiado ao jornal O Hoje

O MDB é oposição desde a eleição de 1998. O MDB não representa mais esse sentimento de mudança? Porque o senhor lidera as pesquisas e não o candidato do MDB?

Caiado – Quando você fala que assume uma posição, não é simplesmente chegar e falar. Até porque a população toda está lhe assistindo. Por exemplo, quando o governo quis se usurpar de todos os depósitos judiciais que chegam a mais a R$ 2 bilhões, quem teve coragem de enfrentar esse processo? Se o Estado de Goiás não tem as condições mínimas para contrair um empréstimo porque foi rebaixado, como ele pode tirar um empréstimo de R$ 500 milhões? A sociedade vê quem é oposição consentida e quem é oposição de verdade. Isso que é o ponto.

Como avalia os membros da sua chapa que faziam parte do governo?

Caiado – Só fazer uma análise de quem está na chapa do MDB. Eles reuniram totalmente o governo Marconi com o governo Michel Temer. Meu caminho é outro. Meu norte é o da mudança.

Altair Tavares: