PUBLICIDADE

Sete pontos sobre a pesquisa Serpes / O Popular para prefeito de Goiânia

Candidatos a prefeito de Goiânia Vanderlan Cardoso, Maguito Vilela e Adriana Accorsi

A pesquisa Serpes / O Popular indica empate técnico entre Vanderlan Cardoso e Maguito Vilela e probabilidade de que eles vão para o segundo turno (fotos Leoiran)

A terceira rodada da pesquisa Serpes / O Popular na disputa para a prefeitura de Goiânia indica que a campanha de Vanderlan Cardoso (PSD) precisa de reavaliação urgente para conter a variação negativa do candidato enquanto observa a tendência de crescimento do candidato Maguito Vilela (MDB). Segundo a margem de erro, os dois estão em empate técnico e com alta probabilidade de que vão disputar o segundo turno. Só um salto bem alto de um dos dois tiraria a hipótese.

Da segunda para a terceira rodada, a pesquisa exibe o cenário de empate técnico entre os candidatos do MDB e do PSDB.

PUBLICIDADE

A pesquisa leva sete pontos para análise:

  1. Vanderlan Cardoso continua à frente, mas necessita de novo crescimento para manter a liderança e reverter a tendência de redução do percentual.
  2. A pesquisa não informou, até a edição de 02.11.20 sobre a estratificação por regiào ou segmento, por isso não detalha onde os candidatos estão com melhor ou pior posicionamento.
  3. Mesmo em internação, a campanha de Maguito Vilela conseguiu, nas últimas duas semanas, manter a tendência de crescimento.
  4. Com a tendência favorável, a estratégia de eventos com apoiadores e inserção de gravações repetidas de Vilela deve se manter.
  5. Maguito e Vanderlan estão confirmados no segundo turno para prefeito de Goiânia.
  6. A candidata Adriana Accorsi (PT) começou bem a disputa na primeira rodada , no entanto dá sinais de que começou a campanha no teto.
  7. Abaixo da petista, nenhum outro candidato dá sinais de que vá ameaçar a posição dos três que estão à frente e nem da dupla provável que pode ir para o segundo turno.

DADOS DA PESQUISA ESTIMULADA:

PUBLICIDADE

Vanderlan Cardoso (PSD)24,5

Leia Também

Maguito Vilela (MDB)21,5

PUBLICIDADE

Não decidiu17,6

Adriana Accorsi (PT)10,1

Anularia o voto ou não votaria9,5

Alysson Lima (SD)4,2

Major Araújo (PSL)3,6

Elias Vaz (PSD)2,7

Gustavo Gayer (DC)2

Virmondes Cruvinel (CD)1,2

Antônio Neto (PCB)0,8

Cristiano Cunha (PV)0,7

Dra. Cristina (PL)0,7

Talles Barreto (PSDB)0,7

Samuel Almeida (PROS)0,3

Fábio Júnior (UP)0,2

Manu Jacob (PSOL)0,2

Vinícius Gomes (PCO)0

Altair Tavares: