Na campanha eleitoral, o responsável pelo Marketing Político tem que ser escolhido entre os que têm experiência, defende o empresário e publicitário Célio Rezende, em vídeo. Na publicação abaixo, ele indica um teste que um candidato (ou contratante) pode fazer com o candidato a marqueteiro da campanha.
Para o publicitário, basta perguntar quantas campanhas participou e quantas ganhou.
“Marqueteiro tem que saber fazer discurso, isso é básico do básico do básico”, defende ele. O profissional tem que saber “como as pessoas agem e reagem coletivamente aos estímulos de uma campanha eleitoral”, diz.
No teste sugerido, o empresário recomenda dar tempo de uma hora com informações da campanha para elaboração do discurso. Se ao fazer a primeira leitura não tiver nenhuma reação emocional, é melhor não contratar.
LEIA MAIS:
Leia Também
- No vídeo anterior, Célio Rezende abordava os marqueteiros falsos. Veja: Os falsos marqueteiros
Leia mais sobre: Eleições 2.020 / Marketing Político / Marqueteiro / Coluna Alta