Coluna Alta • atualizado em 06/04/2018 às 20:20

Ignorado no PSB, Vanderlan Cardoso filia-se ao PP

O empresário Vanderlan Cardoso filiou-se ao PP (Partido Progressista), presidido pelo deputado federal Alexandre Baldy. Ele deixa a presidência do PSB (Partido Socialista Brasileiro) de Goiânia. O cargo era exercido desde a eleição municipal de 2016 quando ele concorreu contra Iris Rezende (MDB).

Em entrevista, o ex-prefeito de Senador Canedo reforçou que “não se sentia confortável no PSB”. Claramente, revela insatisfação com o fato de que o partido liderado por Lúcia Vânia 9Candidata a senadora) já fechou acordo para integrar a chapa do candidato a governador José Eliton Jr.

Vanderlan afirma que gosta de participar do processo de definição do partido e que, neste caso, não foi respeitada sua opinião. Ele diz que sempre teve “independência.

“Pesou bastante o fato de o PP não estar fechado com nenhum projeto (político eleitoral para 2018), disse ele. Vanderlan explica que o seu novo partido só tomará decisão de apoio para governador na convenção partidária. O discurso é o mesmo repetido por Alexandre Baldy e pelo deputado federal Roberto Balestra.

Para Vanderlan, a filiação “significa que a gente vai ter liberdade de negociar e participar do processo (eleitoral, dentro do PP). Ele critica o fato de que muitas agremiações partidárias já estão com projetos fechados.

Leia Também

A conversa final para a filiação aconteceu com o presidente e ministor Alexandre Baldy e os deputados do partido.

Em relação a candidatura em 2018, Vanderlan afirma que “não houve nenhuma exigência de minha parte”. Diz, também que é um “soldado do partido”.

 

 


Leia mais sobre: / / Coluna Alta / Destaques

Recomendado Para Você