Também foi liberada a convocação para a avaliação biopsicossocial e para o procedimento de heteroidentificação
O Diário Oficial da União publicou, nesta quinta-feira (22), o resultado final nas provas objetivas do concurso INSS. Além da divulgação, com exceção da gerência regional de Guarulhos (SP), também foram liberadas a convocação para a avaliação biopsicossocial dos candidatos que solicitaram concorrer às vagas de técnico do seguro social reservadas à pessoa com deficiência e a convocação para o procedimento de heteroidentificação complementar à auto declaração dos candidatos negros. Confira aqui.
Vale lembrar que a avaliação biopsicossocial e o procedimento de heteroidentificação do concurso INSS estão agendados para o dia 8 de janeiro. Os locais e horário de ambos serão divulgados no dia 3 do mesmo mês no site do Cebraspe. O resultado destas duas etapas está previsto para sair no dia 18.
Já no dia 28 será liberado, para este mesmo grupo, o edital de resultado final nas provas objetivas, de convocação para a avaliação biopsicossocial dos candidatos que solicitaram concorrer às vagas reservadas à pessoa com deficiência e de convocação para o procedimento de heteroidentificação complementar à auto declaração dos candidatos negros.
Sobre a prova objetiva para o Instituto Nacional do Seguro Social, ela foi composta por 120 questões. Dentro disso, foi considerado aprovado aquele que obteve pontuação igual ou superior a dez pontos na parte de Conhecimentos Básicos, 21 na de Conhecimentos Específicos e 36 no conjunto dos dois módulos.
Leia Também
Neste sentido, os mil melhores classificados, levando em consideração os quantitativos estabelecidos por gerência executiva, serão convocados para o curso de formação profissional (CFP), que acontecerá em nove capitais.
O curso é o primeiro da história do INSS e terá carga de até 180 horas, presencial, em tempo integral e com atividades que poderão ser desenvolvidas durante qualquer hora do dia. A expectativa é de que o processo seja finalizado entre 30 e 45 dias.
Concurso
O concurso INSS está sendo realizado para o preenchimento inicial de mil vagas de técnico do seguro social, mas teve mais de um milhão de inscritos em todo o país. A carreira de técnico do seguro social exige o nível médio e tem remuneração inicial de R$5.905,79, para carga de 40 horas semanais. Além disso, as contratações ocorrerão pelo regime estatutário, que assegura estabilidade no emprego.
Leia mais sobre: Concurso / Concurso INSS / Dinheiro / Concursos