Pelo menos 8 concursos públicos com o total de 2.031 vagas serão realizados em Goiás no próximo ano, é o que prevê o governo estadual. O maior volume de vagas ficará concentrado na Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO), com 1.565 vagas por conta de um desfalque de 1500 policiais que ao longo dos últimos meses aposentaram suas fardas indo para a reserva da corporação.
Os primeiros concursos públicos já estão previstos para acontecerem em maio para a contratação de 720 soldados e mais 150 oficiais da Polícia Militar. Logo em julho, a seleção será para mais 140 soldados e 20 oficiais para o Corpo de Bombeiros Militar.
Haverá também seleção para 20 vagas de auxiliares de autópsia, 10 vagas para peritos e 35 para médicos legistas da Superintendência da Polícia Técnico Científica. No mês de outubro serão selecionados 350 agentes, 100 escrivães e 20 papiloscopistas.
No dia 27 de setembro, o governador Ronaldo Caiado anunciou, através de suas redes sociais, concurso público para a Universidade Estadual de Goiás (UEG) de Itumbiara, com 94 vagas para professores na área de saúde. O objetivo é atender a demanda do curso de Medicina da UEG de Itumbiara, no sul do estado.
Ainda na lista dos concursos públicos, inclui 10 vagas para gestores de Engenharia da Agência Goiânia de Infraestrutura e Transportes, e em abril a seleção para mais 32 procuradores da Procuradoria Geral do Estado.
Leia Também
Leia também: