Cultura • atualizado em 18/02/2023 às 14:21

Encontro de Blocos abre carnaval de rua de Goiânia na Antiga Estação Ferroviária

Antiga Estação Ferroviária abre carnaval de Rua, promovido pela Prefeitura de Goiânia (Foto: Divulgação)
Antiga Estação Ferroviária abre carnaval de Rua, promovido pela Prefeitura de Goiânia (Foto: Divulgação)

A Antiga Estação Ferroviária no Centro de Goiânia foi palco da abertura oficial, nesta sexta-feira (17/02), do Carnaval de Rua, promovido pela Prefeitura de Goiânia. Mais de 3 mil pessoas marcaram presença no evento que contou com apresentação de 11 blocos que participaram do encontro com mais de 200 percussionistas.

Ao dar as boas-vindas à população presente, e aos blocos, o secretário municipal de Cultura, Zander Fábio (Patriota), afirmou ser uma grande alegria reunir tantas pessoas em um evento na rua, gratuito. 

“Abrimos a programação de Carnaval de rua em grande estilo. Agradeço a todos os envolvidos, o pessoal dos blocos, das escolas de samba. O Secult Folia visa incentivar e valorizar cada um que luta por melhorias na cultura de Goiânia”, pontuou o secretário.

O aposentado Marcos Jorge apreciou a festa com a família e garantiu que ainda não tinha presenciado em Goiânia um encontro de blocos com tanta gente reunida. 

“Evento muito bom, seguro, saudável. Estou feliz em estar aqui começando meu carnaval”, afirmou o goianiense. Com a turma de amigos, estava a editora de vídeo e animadora, Yolanda Barros, que vai passar o feriado prolongado curtindo a programação do Carnaval na capital. 

Leia Também

“Vou ficar em Goiânia neste ano e eu estou adorando a programação, acho que a prefeitura investiu muito bem e está muito legal, ao valorizar os artistas da capital e do Estado. Isso é muito importante e relevante”, concluiu Yolanda.

Atrações gratuitas começaram na noite de quinta-feira (16/02), no Cine Ouro, com concurso oficial, que elegeu a corte com Rainha, princesas do Carnaval e Rei Momo. As festividades seguem com Desfile de escolas de samba em diversos bairros da Capital, nos dias 18, 19, 20 e 21 e o Bloco do Esquenta LGBTI+, no dia 21 de fevereiro.


Leia mais sobre: Cultura / Goiânia

Recomendado Para Você