Cultura

Governo de Goiás inicia troca de ingressos para Arraiá do Bem 2025

Governo de Goiás inicia troca de ingressos para Arraiá do Bem 2025
Governo de Goiás inicia troca de ingressos para Arraiá do Bem 2025

Retirada teve início nesta sexta-feira (30), no Goiânia Arena, de forma presencial para garantir acesso justo e seguro ao maior festival junino solidário do país

O Governo de Goiás, por meio do Goiás Social e da Secretaria da Retomada, iniciou nesta sexta-feira (30/5), no Goiânia Arena, a troca de ingressos para o Arraiá do Bem 2025, maior festival junino solidário do Brasil, que será realizado de 6 a 8 de junho, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. A entrada é gratuita, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível.

A troca dos ingressos será feita exclusivamente de forma presencial, por meio da apresentação de documento com CPF, para inibir a ação de cambistas e garantir que os bilhetes cheguem de forma justa a quem realmente deseja participar da festa. Cada CPF dará direito a um ingresso por dia de evento e será permitida ainda a retirada de ingressos para até dois filhos, mediante apresentação dos documentos e das respectivas doações.

A entrega dos ingressos será realizada no Goiânia Arena nesta sexta (30/5), das 12h às 20h; no domingo (1/6), das 10h às 18h; de segunda a quinta (2 a 5/6), das 12h às 20h; e de sexta a domingo (6 a 8/6), a partir das 9h, até esgotar os ingressos. A escala contempla o domingo, o horário do almoço e também o pós-expediente, permitindo que o trabalhador tenha tempo hábil para garantir seu ingresso.

“Apenas no sábado não teremos retirada de ingressos, porque haverá um grande evento no Serra Dourada. Mas no domingo e durante toda a semana, até nos dias do evento, estamos aqui recebendo os alimentos e entregando ingressos. Queremos que as pessoas venham em segurança, retirem seus ingressos e curtam essa grande festa que será o Arraiá do Bem”, ressalta o secretário da Retomada, César Moura.

Leia Também

O secretário lembra ainda que o Arraiá do Bem terá um espaço do Colégio Tecnológico do Estado (Cotec) com salão de beleza, espaço kids e jogos; tudo gratuito. “Esse espaço será próximo à arquibancada, então quem for com criança já sugiro que fique próximo a esse espaço porque já tem toda uma estrutura preparada para o público infantil”, explica.

Segurança reforçada dentro e fora do Serra Dourada
A segurança do Arraiá do Bem será garantida por uma operação integrada entre as forças estaduais, federais e municipais, com cerca de 190 agentes públicos, além de 170 seguranças privados e 30 brigadistas atuando diariamente. O público passará por revista individual na entrada e será monitorado por câmeras de alta resolução conectadas ao sistema do estádio. Haverá bases fixas da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, além de postos médicos e ambulâncias para atendimento.

“Hoje mesmo já começamos o reconhecimento prévio do local com todas as forças de segurança. Tivemos apoio da Guarda Municipal, da Fiscalização de Posturas e da Polícia Rodoviária Federal”, afirmou o superintendente de Ações e Operações Integradas, coronel Evenir Franco.

Viaturas da PRF estarão nas imediações da BR-153, enquanto a Secretaria Municipal de Trânsito (SET) cuidará do entorno do Serra Dourada. Policiais à paisana também estarão infiltrados entre o público para ações investigativas e preventivas, com foco no combate a furtos e também do assédio de flanelinhas e cambistas ao público.

Abertura dos portões e shows
Os portões do evento serão abertos na sexta-feira (6/6), às 16h, com início dos shows programado para às 17h30. No sábado (7/6), os portões abrirão às 15h, e os shows também começarão às 17h30. Já no domingo (8/6), o público poderá entrar a partir das 15h, com as apresentações começando um pouco mais cedo, às 15h30.

Na sexta-feira (6/6), o público poderá assistir aos shows de Calcinha Preta, Hugo e Guilherme, Grelo, além de Valéria Barros. No sábado (7/6), sobem ao palco Tarcísio do Acordeon, Leonardo e a dupla Humberto e Ronaldo. Encerrando a programação no domingo (8/6), se apresentam João Bosco e Vinícius, Xand Avião, Bruno e Denner, Mattão e Monteiro, além da dupla VH e Alexandre.

Comidas típicas
Mais de 60 barraquinhas com comidas típicas como pamonha, empadão, curau, arroz doce, caldos e jantinhas farão parte da Vila Gastronômica, operadas por microempreendedores. Com expectativa de público de até 60 mil pessoas por dia, o Arraiá do Bem celebra a cultura goiana com inclusão, música e solidariedade.

Foto: Retomada


Leia mais sobre: Cultura

Altair Tavares

Editor do Ciberjornal que sucedeu desde fevereiro de 2025 todo o conteúdo do blog www.altairtavares.com.br . Atuante no webjornalismo desde 2000. Repórter, comentarista e analista de política. Perfil nas redes sociais: @altairtavares