Depois de quase 2 anos com teatros fechados por conta da pandemia da Covid-19, a Secretaria Municipal da Cultura (Secult) anunciou, o 10º Festival Goiânia Canto de Ouro, que será realizado no Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro (Cine Ouro), no setor central, a partir do próximo dia 4 de novembro.
Como explica a Secult, o projeto volta com programação prevista até o dia 28 de novembro e conta com a participação de vários cantores da cena cultural de Goiânia. O objetivo do festival é mostrar ao público a Música Popular Brasileira (MPB) e a música contemporânea feitas na Capital.
De acordo com o secretário da Cultura, Zander Fábio, Este ano, os cantores e cantoras que foram convidados para integrar os 16 elencos, são grandes artistas basicamente ligados à MPB e que vem mantendo uma carreira atuante em Goiânia.
”Serão semanas de shows com os maiores nomes da música local, além de artistas novos, mas já conhecidos de muita gente, que frequenta atividades culturais em Goiânia”, destaca o secretário.
Ainda de acordo com a Secult, no total, 50 músicos integram o Canto de Ouro 2021, para festejar a volta dos artistas aos palcos e do público aos teatros. “O festival é fundamental para a divulgação da MPB em Goiás, além de abrir espaços para novos artistas. Este ano, serão 12 novos talentos que se apresentarão no evento pela primeira vez e merecem reconhecimento”, completa o secretário da Secult Zander Fábio.
Leia Também
Canto de Ouro – Secult
Criado em 2008, com realização da Prefeitura de Goiânia, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura (Secult), o Festival, desde então, cumpre sua tarefa de mostrar ao público goianiense e goiano, os artistas que fazem e expandem a MPB pela capital.
Os espetáculos são todos gratuitos, com entrada limitada a 155 pessoas por ordem de chegada, ou retirada de ingresso antecipado na bilheteria do Teatro em horário comercial. Os eventos seguem os protocolos de prevenção à Covid-19 como distanciamento social, uso obrigatório de máscaras e álcool em gel. Os músicos serão testados para a Covid-19, antes das apresentações. E para entrada da plateia será exigido comprovante de vacina com duas ou única dose.
Confira as atrações
04/11 – CLÁUDIA VIEIRA E ADRIEL VINÍCIUS
Abertura: LUI
5/11 – HENRIQUE DE OLIVEIRA E LUIZ PORTO
Abertura: RHANGEL
6/11 – SABAH MORAES E POLY PIMPÃO
Abertura: B F L O R A
07/11 – NINA SOLDERA, KLEUBER GARCEZ E BEBEL RORIZ
Abertura: EDUARDO GENUÍNO
11/11 – BIA TAVARES e THAINÁ JANAÍNA
Abertura: PKN
12/11 – LUCIANA CLÍMACO E CELSO GALVÃO
Abertura: PEDRO RAPHAEL
13/11– LAÉRCIO CORRENTINA E DU OLIVEIRA
Abertura: Leonardo e Trismegisto
14/11 – GRACE VENTURINI E DARWINSON
Abertura: BRUNÊ
18/11 – JURAILDES DA CRUZ E CHICO AAFA
Abertura: MARIANA LETIERI
19/11 – DÉBORA DI SÁ E GRACE CARVALHO
Abertura: LUA
20/11 – ARTU ARTU E ELAN RÚBIO
Abertura: JHAMES
21/11 – FERNANDA GUEDES E TONZERA
Abertura: CATTÊ
25/11 – Chico Junior e Fabricio, Damião e Elizabeth, Nadja e Nayara
Abertura: ISABELLA ARANTES
26/11 – GUSTAVO VEIGA E PÁDUA
Abertura: DOUGLAS SÁ
27/11 – FERNANDO PERILLO E VALTER MUSTAFÉ – ENVIADO
Abertura: SLLVER
28/11 – MARCOS ANTÔNIO E CRISTIANE PERNÉ
Abertura: MELINA
Leia também:
- Construtora realiza feirão de imóveis em Goiânia com apartamentos a partir de R$ 139,9 mil
- Operação da PC faz buscas e apreensões em 10 cidades goianas contra exploração sexual infantil
- Show de Gusttavo Lima ”passou no teste”, diz prefeito de Goiânia
Leia mais sobre: Cultura / cultura em goiás / Goiânia / programação cultural / secult / secult goiás / Cultura / Destaques / Goiânia