PUBLICIDADE

Secult está com inscrições abertas até o próximo dia 17 para projetos culturais

Ao todo, serão R$ 4.451.780,00 disponíveis para beneficiar representantes da classe artística.(Foto: Divulgação / Secult)

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), está com inscrições abertas até o próximo dia 17 deste mês para o edital da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. O formulário de inscrição e o edital com todas as informações específicas estão no link https://www.goiania.go.gov.br/secult/lei-incentivo/. Artistas interessados têm a opção online, via SEDEX e presencial tanto para a inscrição quanto para entrega da proposta do projeto, que pode ser na sede da Secult, no Parque Atheneu; ou no Centro Cultural Estação Cultura, a Antiga Estação Ferroviária, no Centro.

Ao todo, serão R$ 4.451.780,00 disponíveis para beneficiar representantes da classe artística. Podem se inscrever autores de projetos culturais como pessoa física e jurídica com e sem fins lucrativos, conforme descrito no edital.

PUBLICIDADE

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, comemora a publicação do edital que incentiva artistas goianos mostrarem seus trabalhos, já que em 2020, por conta da pandemia nenhum benefício de incentivo à cultura foi repassado a Secult.

“Uma grande vitória para a classe cultural em Goiânia. Estou muito feliz com a publicação deste edital 2021, já que, em 2020, não tivemos o benefício devido à pandemia. Aos poucos as coisas estão se normalizando e as nossas atividades culturais sendo retomadas. A Prefeitura sempre se preocupou muito com a dificuldade enfrentada pelos artistas durante a pandemia. Esta lei municipal é um grande incentivo e também a valorização dos artistas goianienses”, destaca Rogério Cruz.

PUBLICIDADE

Zander Fábio, secretário municipal de Cultura, diz que a Secult tem empenhado muito muito para democratizar o acesso aos benefícios para todas as modalidades artísticas.

Leia Também

“Trabalhamos no sentido de facilitar o processo desde o edital até a prestação de contas da contrapartida. Nossa intenção é contribuir da melhor forma para que o benefício chegue nas mãos dos artistas. Temos em Goiânia, grandes projetos, que com a Lei ganham visibilidade e reconhecimento de todos”, diz o secretário.

PUBLICIDADE

Leia também:

Leonardo Calazenço: