A obra tem previsão de inauguração no dia 28 de fevereiro, mas a falta da energia pode modificar a pretensão do governo de Ronaldo Caiado (DEM) para o evento. Em nota divulgada nesta quarta, 29, a Enel Distribuição informou que é de responsabilidade da secretaria de Saúdea construção da subsestação dentro da unidade e que a empresa está pronta para entregar a energia.
Segundo a empresa, foi finalizada em 07 de agosto passado a instalação da rede elétrica para atender ao funcionamento da políclinica.
“Para que a Policlínica seja conectada à rede elétrica, a Secretaria de Saúde precisa finalizar a obra da subestação que atenderá a unidade, que é de responsabilidade da própria instituição“, relatou a assessoria da empresa
A Enel informou que está pronta para fornecer a energia para a unidade desde agosto de 2019 e que “a companhia aguarda a conclusão da obra pela Secretaria de Saúde para que a unidade esteja em condições adequadas para ser energizada“.
Mais de uma vez, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, criticou a empresa por causa da demora na finalização da obra para entrega da energia. Com a nota, a empresa contesta as afirmações recentes do governador e exime-se da responsabilidade.
Em 04 dezembro de 2019, Caiado dizia: “Estou cobrando do meu secretário, mas na verdade tinha de cobrar da Enel, porque até hoje não tive condições de instalar a aparelhagem lá por conta da subestação, é um sofrimento para que a energia possa chegar. Uma policlínica com tantos aparelhos, como ressonância magnética, tomógrafos, e tantos outros aparelhos caríssimos, precisam ter a garantia de uma qualidade de energia, e ao mesmo vamos ter que instalar nobreaks também porque vamos ter prejuízos milionários se nós tivermos quedas sucessivas na nossa energia”.
“A Enel Distribuição Goiás informa que finalizou em 07 agosto de 2019 a construção da rede elétrica para atender a Policlínica de Posse. A empresa reforça que, desde então, a obra da distribuidora está pronta para energizar a unidade de saúde. Para que a Policlínica seja conectada à rede elétrica, a Secretaria de Saúde precisa finalizar a obra da subestação que atenderá a unidade, que é de responsabilidade da própria instituição.
A Enel Goiás está em contato com representantes da Secretaria para prestar todo o apoio necessário e realizar a vistoria e a energização da Policlínica. A companhia aguarda a conclusão da obra pela Secretaria de Saúde para que a unidade esteja em condições adequadas para ser energizada.
A Enel Goiás construiu uma rede elétrica nova de alto padrão para atender a Policlínica, além de substituir cabos antigos por outros mais resistentes para garantir a confiabilidade do fornecimento. A empresa atuou de forma a antecipar todos os prazos e exigências para conectar a unidade de saúde à rede de distribuição de energia, ainda em 2019“.
Deputados do Psol e do PT anunciaram obstrução às votações em Plenário como crítica à…
O Conselho de Ética da Câmara aprovourepresentação que pede a cassação do deputado Glauber Braga…
A taxa média de juros para as famílias e as empresas chegou, em fevereiro, a…
O Cadastro de Empregadores que submeteram trabalhadores a condições análogas à escravidão foi atualizado pelo…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a se dizer preocupado com as decisões…
Levantamento do Censo Escolar 2024 mostra que Goiás se destaca entre os estados com maior…
Este site usa cookies para aperfeiçoar a navegação