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Moda: 2ª Amarê Fashion chega com discussões sobre sustentabilidade e causas sociais

Amarê Fashion

A presidente da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Gracinha Caiado, destacou que evento é importante para estabelecer o estado no mercado da moda. (Foto: Hegon)

Evento lançado nas Jabuticabeiras do Palácio das Esmeraldas é realizado em parceria com Sistema Fecomércio, Sesc Senac e Sebrae Goiás

A 2ª edição da Amarê Fashion – Semana de Moda Goiana chegou lançada pelo Governo de Goiás nesta quinta-feira (11/05), em parceria com a Fecomércio Sesc Senac e Sebrae Goiás,. O lançamento do evento que terá realização entre 29 de agosto e 2 de setembro no Centro Cultural Oscar Niemeyer aconteceu às 8h30 no Palácio das Esmeraldas e foi conduzido pela primeira-dama de Goiás, Gracinha Caiado.

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Na ocasião, Gracinha, que também é presidente da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), destacou que a segunda edição do evento vai focar em causas sociais e que o evento é importante para estabelecer o estado no mercado da moda. “Goiás está se colocando no mercado da moda, não apenas no Brasil, mas no mundo. No ano passado, neste evento, foram vários estados e países que fizeram parte. Então, é extremamente importante para a economia do estado”, disse em trecho do discurso.

A participação do Estado na Amarê Fashion se dá principalmente por meio do Programa Cinturão da Moda, coordenado pela Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviços (SIC). “Além do Cinturão, que é voltado ao setor goiano de confecção, a SIC capitaneia a participação da União Africana junto com o Amarê Fashion para realizar conjuntamente a African Fashion Week”, revela o titular da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviços (SIC), Joel de Sant’Anna Braga Filho.

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A Semana da Moda Goiana tem objetivo de fortalecer os negócios da moda goiana e consolidar o Estado como importante polo criador no Brasil. Realizado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás) junto com Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e Governo de Goiás, o evento pretende dobrar o número de negócios. 

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Em 2022, a Amarê Fashion movimentou R$ 29,3 milhões, realizou 454 reuniões e contou com a participação de 85 empresas, além de receber comitivas da Austrália, Itália e Estados Unidos e a presença de tradings com atuação internacional no mundo da moda.

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Tags: Goiânia
Carlos Nathan: