PUBLICIDADE

Dia de Finados: confira os protocolos de segurança para visitar cemitérios de Goiânia e Aparecida

Com a chegada do Dia de Finados, milhares de pessoas reservam um tempo para ir ao cemitério visitar o túmulo de um ente querido. Em tempos de pandemia, as prefeituras de Goiânia e Aparecida de Goiânia divulgaram protocolos sanitários contra a Covid-19 para quem for aos cemitérios nesta terça-feira (2) feriado de Finados. Dentre as medias estão o uso obrigatório de máscaras e o distanciamento social, além do álcool em gel.

A prefeitura de Goiânia divulgou uma nota informativa e disse que as recomendações e alertas quanto aos procedimentos de visitação no dia de Finados, serão divulgadas para os visitantes na entrada dos cemitérios.

PUBLICIDADE

Em Goiânia, não será permitido pessoas sem máscaras, o acessório deverá ser usado durante todo o período de visitação. Haverá controle de acesso das pessoas, sendo limitado o número de visitas nos horários de maior procura.

De acordo com reportagem do portal G1 Goiás desta segunda-feira (1°), as prefeituras de ambos os municípios sugere que os grupos de risco, como idosos acima de 60 anos, portadores de comorbidades e crianças menores de 12 anos, não realizem a visita na terça-feira (2), dia de maior movimento.

PUBLICIDADE

Ainda de acordo com o documento, não será permitido aglomerações, os visitantes deverão manter o distanciamento mínimo de 1,5 metro entre se e evitar apertos de mão ou outros tipos de contato físico.

Leia Também

O documento ressalta que dentro dos cemitérios, terão locais estratégicos para higienização das mãos com fonte de água, como sabonete líquido, papel toalha, lixeira com acionamento por pedal e álcool 70%. Vale destacar que não será permitido o consumo de alimentos e bebidas.

PUBLICIDADE

Dia de Finados em Aparecida de Goiânia

A prefeitura de Aparecida de Goiânia decretou que as visitas não poderão ultrapassar 30 minutos. No feriado do Dia de Finados, os cemitérios Central e Jardim da Esperança vão funcionar a partir das 6h. As missas, cultos e reuniões similares serão realizadas respeitando o intervalo mínimo de 30 minutos.

É obrigatório o uso de máscara tanto para visitantes quanto trabalhadores dos cemitérios, Para os feirantes e ambulantes que vendem flores, velas e água mineral será necessário o álcool em gel.

Como explica a reportagem do portal G1 Goiás,  a Central de Óbitos de Aparecida de Goiânia informou expectativa é que até 30 mil pessoas visitem o cemitério Jardim da Esperança, no Setor Buenos Aires. E no Jardim da Paz, no setor Vila São Joaquim, são esperados até 12 mil visitantes no feriado. Já no cemitério Central, a expectativa é de receber até 4 mil pessoas.

Neste dia de Finados, em Goiânia todos os cemitérios irão funcionar das 7h às 18h. Em Aparecida de Goiânia segue a mesma escala de horário, exceto cemitério Jardim da Paz , funcionamento será das 9h às 19h.

Leia também:

Leonardo Calazenço

Posts recentes

Lei de deputado goiano sobre economia criativa é aprovada no Senado

O Plenário do Senado aprovou o uso de recursos dos fundos constitucionais de financiamento regional…

% dias atrás

Senador goiano Vanderlan Cardoso é eleito vice-presidente da CCJ

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado elegeu o senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO)…

% dias atrás

Caiado defende anistia para condenados por 8 de janeiro

Em ato na em São Paulo que reuniu sete governadores e milhares de manifestantes pediram…

% dias atrás

IR 2025: onde baixar o aplicativo para declarar o Imposto de Renda?

Os contribuintes têm três opções para fazer a declaração do Imposto de Renda 2025: pelo programa para…

% dias atrás

Consignado CLT: saiba os cuidados na hora de contratar um empréstimo

Com a nova modalidade de crédito consignado criada pelo governo federal, voltada para trabalhadores da…

% dias atrás

FGV reconhece trabalho do Governo de Goiás na formação de professores da Rede estadual

A secretária da Educação, Fátima Gavioli, reuniu-se na quinta-feira (03/04) com o diretor-geral da Fundação…

% dias atrás