Lançado em 13 de julho de 2019 com o objetivo de facilitar o acesso do cidadão aos serviços do Município, o Aplicativo Prefeitura 24 Horas já recebeu 27.971 denúncias, que são atendidas pelas respectivas pastas, a maioria feitas durante o período da pandemia de Coronavírus, desde março de 2020. O APP conta hoje com 16 serviços, sendo 15 ativos e um suspenso (Cata-Treco) por conta da Pandemia.
Quatro novos serviços foram incluídos neste ano de 2020, sendo dois especificamente para o enfrentamento da Covid-19, e outros dois relacionados já que foram criados devido à necessidade de se evitar os atendimentos presenciais dos contribuintes nas unidades do serviço público.
As denúncias de aglomeração são atendidas pela Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, e as de Estabelecimento Aberto de Forma Irregular são atendidas pela Gerência de Fiscalização, da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh), dois serviços que são executados em conjunto com os Fiscais da Central de Fiscalização Covid-19, criada para esse fim.
A plataforma disponibiliza atendimentos relacionados à dez pastas da Prefeitura de Goiânia: Companhia de Urbanização de Goiânia (COMURG), Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços (SEINFRA), Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA), Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMT),Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (SEDETEC), Educação, Agência da Guarda Civil Metropolitana De Goiânia, Secretaria Municipal de Planejamento, Secretaria Municipal de Saúde/Vigilância Sanitária e Secretaria de Governo.
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