A expectativa é de que faça 16 °C na capital, mas Sul do estado, como de costume, pode registrar temperaturas ainda mais baixas
Depois que uma frente fria que chegou ao Brasil fez neve cair em Santa Catarina em pleno abril, coisa que não acontecia desde 1999, Goiás também deve sentir as temperaturas caírem. Há previsão, segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), é de que os termômetros marquem 16 °C na capital goiana já a partir desta sexta-feira (21).
Como de costume, no Sul do estado, pode fazer ainda mais frio, chegam a 11°C ou menos. O evento, que acontece por conta da massa de ar polar que vem do sudeste do país, ainda deve provocar pancadas de chuvas isoladas em Goiás nestes mesmos dias. Apesar disso, nem a chuva nem o frio devem duram mais do que uma semana.
De toda forma, a partir de agora, as frentes frias serão mais comuns até julho e, consequentemente, a umidade do ar também vai diminuir. Especialistas como sempre alertam para que as pessoas se hidratem, cuidem da pele e redobrem a atenção pela saúde nos próximos meses.