O ex-prefeito de Goiânia, Íris Rezende, 87 anos, precisou ser medicado com antibiótico na última sexta-feira (1º) após apresentar febre e aumento de Leucócito (processo de defesa imunitária do organismo). De acordo com Ana Paula Rezende, filha, o ex-prefeito, o pai não apresentou mais febre no sábado (2) e neste domingo (3), o exame de hemograma apresentou normalidade.
Ainda de acordo com a filha, o Íris continua sessões de fisioterapia e se alimenta bem. Íris foi internado no dia 6 de agosto após sentir fortes dores de cabeça e, no mesmo dia, passou por um procedimento cirúrgico para conter uma hemorragia na cabeça. A equipe médica que o acompanha avaliou que a operação foi bem-sucedida.
No dia 16, Iris saiu da UTI e se recuperava em quarto. O boletim médico do último dia 19 indicava que ele tinha “boa evolução neurológica” até então. No dia 21, o político teve uma convulsão e arritmia cardíaca e precisou voltar para UTI e ser intubado. Íris foi extubado na segunda-feira seguinte e retornou para o quarto dois dias depois.
Na manhã de 31 de agosto, o boletim médico informou que Íris havia voltado para UTI do Instituto Neurológico de Goiânia. A justificativa foi de que a unidade especial tinha médicos durante 24h e aparelhos que ajudariam a monitorar a pressão arterial do político. Mas no final da tarde do mesmo dia, ele foi transferido para São Paulo.
Leia também: