Vinícius José Paixão de Oliveira Júnior é brasileiro, jogador de futebol e atua como ponta-esquerda. Atualmente joga pelo Real Madrid e pela Seleção Brasileira. (Foto: reprodução)
Segundo o clube, imagens estão sendo analisadas e todos que foram racistas com Vini Jr. serão identificados e banidos para sempre
Após o atacante Vinicius Jr., do Real Madrid e da Seleção Brasileira, sofrer mais um ataque racista de torcedores rivais na Espanha, o Real Madrid se posicionou contra o episódio, seguido do Valencia, time contra o qual Vini jogava. O Valencia, que se manifestou nas redes sociais nesta segunda-feira (22), afirmou, por meio de uma nota oficial, que banirá para sempre os torcedores do estádio que fizeram gestos racistas contra o brasileiro.
Ainda de acordo com a nota do Valencia, o time também está colaborando para ajudar a polícia a punir os criminosos. Tudo esta sendo feito por análise de imagens. Confira a nota oficial abaixo:
“O Clube condena veementemente este tipo de comportamento, que não cabe no futebol e não corresponde aos valores do Valencia CF e dos seus adeptos. Valencia CF, em seu compromisso permanente contra o racismo e a violência em todas as suas formas, informa que a polícia identificou um torcedor que fez gestos racistas contra Vinícius Jr no jogo da 35ª rodada contra o Real Madrid, disputado no Camp de Mestalla, e trabalhos estão sendo feitos de maneira coordenada para confirmar a identidade de outros possíveis implicados.
Desde o momento dos fatos, todas as gravações disponíveis estão sendo analisadas, trabalhando o mais rápido possível para esclarecer o ocorrido, a fim de agir com rapidez e contundência. O Valencia CF já procedeu à abertura de processo disciplinar, aplicará a máxima severidade contra os adeptos envolvidos, expulsando-os do estádio para sempre e colabora com a Polícia e as autoridades competentes para esclarecer o sucedido.
O Clube condena veementemente este tipo de comportamento, que não tem lugar no futebol e na sociedade e que não corresponde aos valores do Valencia CF e dos seus adeptos. Dessa forma, reafirmamos nossa posição contra o racismo agindo com a mesma contundência de 2019, quando um torcedor que fez gestos fascistas e saudações aos torcedores do Arsenal durante partida da UEFA Europa League foi expulso para sempre.”
Além dos times, a internet e pessoas públicas, como o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula das Silva (PT), se mobilizaram para falar do assunto e defender Vini Jr. O assunto está desde este domingo entre os mais comentados na internet.
O Plenário do Senado aprovou o uso de recursos dos fundos constitucionais de financiamento regional…
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado elegeu o senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO)…
Em ato na em São Paulo que reuniu sete governadores e milhares de manifestantes pediram…
Os contribuintes têm três opções para fazer a declaração do Imposto de Renda 2025: pelo programa para…
Com a nova modalidade de crédito consignado criada pelo governo federal, voltada para trabalhadores da…
A secretária da Educação, Fátima Gavioli, reuniu-se na quinta-feira (03/04) com o diretor-geral da Fundação…
Este site usa cookies para aperfeiçoar a navegação