Após pedido da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), a Secretaria Municipal de Saúde de Senador Canedo (SMS) suspendeu a vacinação da AstraZeneza em gestantes.
À reportagem do Diário de Goiás, nesta terça-feira (11), a pasta disse que usará a vacina CoronaVac nas gestantes.
A recomendação da Anvisa ocorreu devido à morte de uma gestante no Rio de Janeiro, que recebeu dose da AstraZeneca. O Ministério da Saúde passou a investigar o caso e, logo depois, a Anvisa orientou as secretarias de saúde a não aplicarem o imunizante em gestantes.
“Estaremos utilizando a CoronaVac nas gestantes com comorbidades”.
Além de gestantes, o município começou a vacinar também nesta segunda-feira (10) pessoas com comorbidades.
Leia Também
“Nesta segunda-feira, a prefeitura de Senador Canedo iniciou a nova etapa de vacinação contra covid-19 para pessoas com comorbidades, seguindo o cronograma do Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde. A vacinação para esse grupo segue durante toda semana nos pontos fixos, em três Regiões do município. A primeira fase vai abranger pessoas com comorbidades, de 55 a 59 anos, pessoas com síndrome de Down, com mais de 18 anos, gestantes e puérperas com comorbidades, acima de 18 anos, e pessoas com deficiência permanente cadastradas no Benefício de Prestação Continuada (BPC) de 55 a 59 anos”, diz nota da prefeitura.
Leia mais sobre: gestantes / Senador Canedo AstraZeneca / suspensão. / Destaques / Senador Canedo