O Artista goiano Fábio Gomes, e de outros quatro estados estão fazendo um mural em homenagem as ”Patroas”, projeto criado pelas cantoras Marília Mendonça, Maiara e Maraisa. As artistas sairiam em turnê no próximo ano, mas infelizmente foi interrompido por conta da morte precoce de Marília Mendonça, que morreu em um acidente de avião no início deste mês.
O mural fica em Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia. O artista plástico Fábio Gomes é um dos que trabalha na homenagem, que tem cerca de 30 metros de comprimento por 4,5 metros de altura.
De acordo com o artista, este já era um projeto que estava previsto para acontecer cerca de dois meses atrás. ”O desenho estava pronto desde antes do acidente com a Marília Mendonça. Com o acontecimento, a gente mudou um pouco a arte, colocando asas atrás dela”, afirma o artista.
Conforme reportagem do portal G1 Goiás desta quarta-feira (17), além de Fábio Gomes, participam artistas da Bahia, Ceará, Minas Gerais e São Paulo. A previsão é de que o trabalho fique pronto no fim da manhã desta quarta-feira (17).
“Esse mural foi escolhido para homenagear o estado, e o sertanejo representa Goiás. Além desse mural das Patroas, vamos fazer um outro também com a temática sertaneja, com os rostos do Gusttavo Lima, Israel e Rodolffo, Zé Neto e Cristiano, Bruno e Marrone, Simone e Simária e João Gomes”, disse o artista.
Leia Também
De acordo com Fábio, ainda em relato ao portal G1 Goiás, ele já fez outro mural em homenagem a Marília Mendonça, também em Trindade. “Gosto muito dela. Tem hora que eu nem acredito que aconteceu essa tragédia quando escuto as músicas delas. Parece até que a gente perdeu uma pessoa da família”, destacou.
Fábio ficou conhecido após pintar um muro com o desenho de uma mulher negra com o “cabelo” formado pela copa de uma árvore, também em Trindade.
Leia também:
- Caiado entrega obras e benefícios em Luziânia com investimentos que somam R$ 19 milhões
- Goiânia define estratégia para aplicação da 3º dose da vacina anticovid; veja o cronograma
Leia mais sobre: Marília Mendonça / Destaques / Trindade