Destaques • atualizado em 10/12/2018 às 08:55

Baldy tenta destinar verba integral para avenida Leste Oeste em Goiânia

Alexandre Baldy em entrevista com Altair Tavares no Rise Up
Alexandre Baldy em entrevista com Altair Tavares no Rise Up

O ministro das cidades, Alexandre Baldy (PP), confirmou que pretende destinar verba do Governo Federal para custear a totalidade da construção da Avenida Leste-Oeste, em Goiânia. A obra já é objeto de um convênio de transferência de R$35 milhões do Governo do Estado de Goiás para a Prefeitura de Goiânia, dentro do programa Goiás na Frente.

Ao participar de uma palestra no Rise Up Experience, em Goiânia, no sábado, 8, o ministro informou que o restante do mandato exercido no governo Michel Temer ainda dá tempo de confirmar a destinação de recursos para muitas obras, especialmente para Goiás.

Um dos focos de Baldy, em entrevista à Rádio Bandeirantes 820, é a avenida Leste Oeste, ligando o centro de Goiânia à rodovia que liga com a cidade de Senador Canedo, no leito da antiga estrada de ferro. “Nós estamos dialogando com a prefeitura (de Goiânia) para poder participar com a totalidade dos recursos (R$115 milhões). Com o acordo, o convênio com o programa Goiás na Frente poderia ser descartado.

Ao final do governo de Michel Temer, Baldy assumirá o cargo de secretário de transportes e mobilidade do Governo do Estado de São Paulo a convite do governador eleito João Dória (PSDB).  Segundo ele, a pasta é considerada uma das mais importantes pois segurança e transporte estão entre as principais preocupações do governo paulista.

Leia Também

Leia mais sobre: / / Destaques

Recomendado Para Você